Foto destaque
Foto destaque
‹‹ Voltar
16 de julho de 2019

No caminho do minério tem tradição, arte e cultura

A Synergia vem desenvolvendo um trabalho para a Anglo American que contempla comunidades do entorno da operação integrada do Minas-Rio, que abastece o mercado mundial de pelotas de minério de ferro com dois tipos de pellet feed de alto teor de ferro (67 – 68%).

 

Foto 1_Conceicao_Mato_Dentro_

 

Além de envolver as comunidades na discussão de questões relacionadas às suas necessidades de infraestrutura, educação e lazer, a Synergia vem organizando uma série de oficinas e rodas de conversa para empoderamento de mulheres de Conceição do Mato Dentro, e para isto conta com um importante reforço: as mulheres da comunidade Noiva do Cordeiro. Conhecidas mundialmente pelas tradições do trabalho comunitário em forma de mutirão.

 

Foto+5_Conceicao_Mato_Dentro-magic

 

No modelo de gestão familiar e de empreendedorismo social, as mulheres da comunidade Noiva do Cordeiro trabalham na lavoura, empreendem pequenos negócios, enquanto outras assumem o cuidado das crianças. Além disso, a comunidade conta com uma fábrica de roupas e de produtos artesanais que são vendidos para as lojas da região e da capital. Embora muito próximas territorialmente, as mulheres de Conceição de Mato Dentro não conheciam as metodologias das mulheres da Noiva do Cordeiro.

As trocas de experiências colaboram para o desenvolvimento regional, já que o município de Conceição de Mato Dentro constituiu-se como roteiro turístico por suas tradições e natureza.

 

Notícia publicada em 16/07/2019 – Atualizada em 22/07/2019

Compartilhar
Enviar por e-mail
Imprimir