noticia-nobres-inicia-modernizacao-gestao-publica
noticia-nobres-inicia-modernizacao-gestao-publica
‹‹ Voltar
1 de março de 2016

Nobres (MT) inicia modernização da gestão pública

Modernizar a gestão do município já é realidade para diversas cidades brasileiras. Secretários, gestores e agentes públicos discutem como tornar mais eficiente a administração com base em um diagnóstico inicial que permite a construção coletiva de um plano de modernização.

Iniciativa do Instituto Votorantim, o Programa de Apoio à Gestão Pública e Modernização começou em julho de 2015 nas cidades de Sobral (Ceará) e Nobres (Mato Grosso). A SYNERGIA, executora do programa, efetua um estudo a partir da análise de dados primários e secundários dentro de cada município. Os resultados foram apresentados e discutidos durante quatro oficinas (Saúde, Administração/Finanças/Captação de recursos, Educação e Assistência Social).

Na cidade do Mato Grosso, o “Grupo de Modernização Municipal” discutiu e validou o Diagnóstico Municipal. A partir desse estudo, os mesmos participantes elaboraram uma Matriz de Prognóstico, indicando as ações a serem implantadas. Para cada uma, um Plano de Ação de Modernização. Esses integrantes serão os responsáveis pela implantação das medidas, que deverão ser iniciadas a partir da validação final do prefeito.

Compartilhar
Enviar por e-mail
Imprimir