noticia-reassentamento-familias-projeto-minas-rio
noticia-reassentamento-familias-projeto-minas-rio
‹‹ Voltar
29 de abril de 2014

Reassentamento de famílias no projeto Minas-Rio

A SYNERGIA é responsável pela elaboração e execução do plano de reassentamento de famílias residentes na área de influência direta para a implantação do projeto Minas-Rio da Anglo American.

O empreendimento inclui uma mina de minério de ferro e unidade de beneficiamento no norte de Minas Gerais, linha de transmissão de energia, um mineroduto com 525 quilômetros de extensão e que atravessa o estado de Minas Gerais e Rio de Janeiro, chegando em um terminal de minério no Superporto de Açu, em São João da Barra (RJ).

Para a implementação desse empreendimento, é preciso apoiar a reorganização produtiva, social e econômica das famílias diretamente impactadas pela implantação da mina em Conceição do Mato Dentro. Esse trabalho, desenvolvido pela SYNERGIA, já incluiu elaboração de um plano de atendimento, com detalhamento de ações sociais, projetos arquitetônicos para o reassentamento das famílias e regularização das novas edificações e acompanhamento das famílias durante o processo de mudança e monitoramento socioeconômico pós-mudança.

Compartilhar
Enviar por e-mail
Imprimir