noticia-synergia-laudos-avaliacao
noticia-synergia-laudos-avaliacao
‹‹ Voltar
4 de fevereiro de 2014

SYNERGIA elabora laudos de avaliação

A SYNERGIA prorrogou até 2016 o contrato com a Vale para a elaboração de laudos de avaliação de imóveis urbanos e rurais em áreas de interesse da mineradora nos estados do Maranhão e Pará por causa da implantação do projeto Corredor Logístico Norte (CLN).

A obra prevê um aumento do escoamento de minério de ferro. Ela abrange, além da duplicação de diversos trechos ferroviários, um terminal ferroviário, investimentos onshore e offshore. O trabalho realizado pela SYNERGIA, de avaliação de benfeitorias, é essencial para definir políticas de compensação para a população afetada.

A elaboração dos laudos de avaliação prevê a realização de vistorias das benfeitorias reprodutivas e não reprodutivas em cada uma das propriedades. Esse levantamento consiste na identificação de todos os itens que caracterizem investimento realizado pelo superficiário e/ ou proprietário ou perda de recursos naturais ou laborais com a relocação. O objetivo e garantir o atendimento às necessidades individuais de cada família, preservando as relações econômicas existentes.

Compartilhar
Enviar por e-mail
Imprimir