DCIM100MEDIA
DCIM100MEDIA
‹‹ Voltar
4 de fevereiro de 2014

SYNERGIA participa de megaprojeto da Vale

Desde 2013, a SYNERGIA desenvolve e executa o plano de atendimento para a remoção assistida de famílias e benfeitorias presentes na faixa de domínio da Estrada de Ferro Carajás (EFC), no município de Marabá (PA).

Trata-se de uma medida necessária para a realização das obras de expansão, garantindo a segurança operacional do transporte ferroviário e das comunidades diretamente afetadas. Na região, a Vale do Rio Doce investe no maior projeto da empresa após a sua criação: o projeto S11D, em Canaã dos Carajás, que prevê a extração de minério de ferro.

Com o apoio da SYNERGIA, a Vale conduz o processo de negociação para adesão das famílias ao plano e fornece apoio técnico aos moradores. O processo inclui a vistoria dos imóveis que serão adquiridos para viabilizar o processo de indenização assistida. Após a mudança das famílias para suas novas residências, os técnicos da SYNERGIA realizam o programa de monitoramento socioeconômico. A integração e inclusão das famílias nos novos ambientes busca, além de mitigar eventuais impactos da mudança, preservar as relações sociais e econômicas existentes.

 
 
Compartilhar
Enviar por e-mail
Imprimir