DSC00347 a
DSC00347 a
‹‹ Voltar

Diagnóstico Urbanístico Fundiário da Vitória-Minas

A decisão de contratar a SYNERGIA para a elaboração de um diagnóstico urbanístico fundiário pela Vale surgiu a partir da percepção dos gestores da mineradora da existência de conflitos de uso do solo que impactam no cotidiano da comunidade e no funcionamento adequado dos trens que trafegam pela Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM).

O Diagnóstico Urbanístico Fundiário da Estrada de Ferro Vitória-Minas envolveu o cadastramento de propriedades localizadas nas proximidades da Estrada de Ferro Vitória-Minas e a caracterização socioeconômica das famílias. Os serviços prestados pela SYNERGIA envolvem apoio técnico, conceitual e metodológico às áreas de Relações com Comunidades e Institucional da EFVM. O objetivo foi a elaboração de um planejamento para orientar as ações no território do empreendimento.

A partir da descoberta dos tipos de relações estabelecidas entre a linha férrea e o entorno, este trabalho identificou os principais pontos críticos e propôs diretrizes de ação com foco na regularização fundiária. Os resultados viabilizaram a construção de uma metodologia, com soluções para as questões encontradas que podem ser replicadas nos de¬mais municípios atravessados pela EFVM.

Metodologias

DSC01137 a
 
DSC01137 a
DSC03434 a
 
DSC03434 a

Conheça também nossa metodologia

Como podemos ajudar? Ficou com alguma dúvida?

Entre em Contato Conosco