Pesquisas

Elaboramos, planejamos e aplicamos pesquisas qualitativas e quantitativas, com rigor científico, que retratam realidades territoriais sociais, ambientais, culturais e urbanísticas. São de diversas naturezas (por observação, amostrais, censitárias e cadastrais, de percepção, em fontes secundárias, qualitativas e sócio-organizativas).

Projetos relacionados


Estudos e diagnósticos

Permitem realizar as avaliações de impactos de projetos e definições de áreas e metodologias estratégicas para o investimento e a gestão social. Fazemos estudos de caracterização socioeconômica, análise e georreferenciamento temático, estimativa de contingentes populacionais em períodos intercensitários, estudos e diagnósticos territoriais, laudos arqueológicos, antropológicos, etnográficos e etimológicos, inventários de patrimônios culturais materiais e imateriais, planos de desenvolvimento sustentável e de manejo, e produção de indicadores para recortes territoriais arbitrários.

Projetos relacionados


Levantamentos cartográficos e sistema de informações georreferenciadas

O geoprocessamento viabiliza a análise de espaços de maneira integrada, considerando aspectos físicos, humanos e técnicos. Este trabalho, executado no chamado Sistema de Informação Geográfico (SIG), permite gerenciar projetos e programas com maior acurácia. Esta ferramenta da SYNERGIA oferece maiores benefícios aos nossos clientes, pois proporcionam maior acessibilidade e interação visual com os dados e, acima de tudo, facilitam a análise, a representação e a gestão.

Projetos relacionados


Sistemas informatizados de gestão de projetos

Estamos desenvolvendo um sistema que permitirá gerir, monitorar e mensurar avanços e oferecer alertas críticos, com painéis de controle dinâmicos e gráficos de status de um ou múltiplos programas socioambientais. Elaboramos relatórios de sustentabilidade, seguindo as diretrizes da GRI (Global Report Initiative), do Ibase (Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas) e do Instituto Ethos.

Projetos relacionados