Com mais de 100 consultores em seu quadro permanente e mais de cinquenta consultores associados, a SYNERGIA conta com profissionais de engenharia, arquitetura, educação, administração de empresas, estatística, matemática, economia, geografia, ciência social, antropologia, biologia, psicologia, assistência social, comunicação, design e publicidade.



Doutora em Estruturas Ambientais Urbanas pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (FAU-USP), Mestre em Sociologia do Trabalho pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e licenciada em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia do Recife (FAFIRE). Em 2005, fundou a SYNERGIA com o objetivo de fornecer serviços para o setor público e privado, relacionados à sustentabilidade socioambiental. Desde então, na função de presidente, dedica-se a viabilizar o desenvolvimento estratégico da empresa e à construção de metodologias inovadoras que promovam a participação social na definição e planejamento de políticas públicas e de responsabilidade social e empresarial, dentro e fora do Brasil. Tem se dedicado a acompanhar projetos relacionados à elaboração de diagnósticos ambientais e territoriais; acompanhamento de processos de urbanização de favelas e regularização de loteamentos irregulares; elaboração e aplicação de metodologias adequadas à gestão social e organização condominial de moradias de interesse social e do mercado popular; elaboração e execução de planos de gestão e relacionamento comunitário; elaboração de estudos de viabilidade aplicados a projetos de infraestrutura urbana, entre outros. Começou sua carreira atuando em Organizações Não-Governamentais, onde aprimorou sua visão sobre a importância da gestão integrada e participativa de temáticas que abordem as desigualdades sociais e territoriais. Seguiu trabalhando como consultora de empresas privadas que atuam na área socioambiental, nas quais foi responsável por coordenar equipes multidisciplinares para a execução de ações integradas em socioeconomia e meio ambiente.



Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Guarulhos em 1996, é especialista em Gestão Ambiental pelo Centro Universitário Senac. Durante sua trajetória profissional especializou-se no desenvolvimento técnico, capacitação de equipes multidisciplinares, gestão técnica e financeira de projetos no território nacional e internacional. Ingressou na SYNERGIA em 2009 como sócio-diretor, assumindo a responsabilidade técnica da área de Arquitetura e Urbanismo. Atuou na implantação de grandes projetos de infraestrutura: portos, aeroportos, ferrovias, linhas de transmissão, hidrelétricas, rodovias e mineração no Brasil, em estudos de diagnósticos integrados, regularização fundiária, estudos ambientais e reassentamento involuntário, tema no qual acumulou grande experiência e conhecimento. Atualmente é responsável pela orientação e acompanhamento nos projetos da SYNERGIA.



Arquiteta e Urbanista, formada pela Universidade de São Paulo em 1998, com 20 anos de experiência em consultoria socioambiental voltada a realização de estudos territoriais para licenciamento ambiental e implantação de empreendimentos de macroinfraestrutura no Brasil e em países da América Latina e África. Realizou coordenação temática na área de Urbanismo em Programas de Mitigação de Impactos em Moçambique, com ênfase nos processos que envolviam remoção involuntária de famílias, e em Projetos de Desenvolvimento Territorial na Venezuela. Participou de equipe técnica responsável pela elaboração de projetos de urbanização de assentamentos e de habitação popular contratados pelo Ministerio de Vivienda, Ordenamiento Territorial y Medio Ambiente nos Departamentos de Artigas e Montevideu, no Uruguai. Compõe a equipe da SYNERGIA desde 2011, atuando na Coordenação Geral de projetos de reassentamento involuntário, avaliação de imóveis e regularização fundiária em comunidades de baixa renda em projetos de empresas como VALE, Manabi, Anglo American e MPX, nos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Maranhão e Pará. Coordenou as ações da empresa no acompanhamento de auditorias por agências financiadoras para projeto em Moçambique e Malawi e atualmente é responsável pela condução de equipes na execução de projetos, tal como os Programas de reparação de impactos ambientais executados pela Fundação RENOVA nos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo.



Formada em Arquitetura e Urbanismo, Doutora em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade de São Paulo, com mais de 20 anos de experiência em gestão e coordenação técnica de projetos nas áreas de desenvolvimento urbano e regional, responsabilidade social corporativa e sustentabilidade e meio ambiente. Trabalha na gestão de projetos de grande porte públicos e privados, liderando equipes multidisciplinares e coordenando estudos socioeconômicos e ambientais, planos de investimento social e a elaboração e implantação de planos setoriais nas áreas de mobilidade urbana e rural, habitação de Interesse social, regularização fundiária, saneamento e desenvolvimento urbano; possui também experiência em programas de reassentamento involuntário. Seu trabalho é pautado em metodologias que adotam abordagem participativa e territorial.



Formada em Artes Plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), é especialista em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Durante sua trajetória profissional especializou-se em planejamento estratégico, articulação de equipes, diagnóstico e aplicação de ferramentas para o desenvolvimento sustentável empresarial. Multiplicadora dos Indicadores Ethos e da abordagem do Design Thinking, atua com conceitos de inovação e sustentabilidade em sistemas complexos, com foco em Futurismo e Novas Economias.



Geógrafa com Mestrado em Relações Internacionais pela Fletcher School, Tufts University, e em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo, é especialista em performance social e resolução de conflitos ambientais. Na Synergia, atua como consultora com foco na consolidação de parcerias e identificação de oportunidades internacionais.



Mestre em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas (SP), em 2011, Bacharel em Economia com 12 anos de experiência. Trabalha na Synergia desde 2011, inicialmente auxiliando na coordenação de projetos socioambientais com a Companhia Vale S.A e a Prefeitura do Rio de Janeiro. Posteriormente, ocupou o cargo de Coordenadora Financeira, tornando-se responsável pela elaboração de propostas comerciais, orçamentos executivos e medições de contas de projetos. Trabalhou como analista de desenvolvimento social e depois como coordenadora do Programa de Apoio à Gestão Pública, uma parceria técnica com o Instituto Votorantim. Desde  2016 vem consolidando a implantação do sistema de gestão empresarial (TOTVs /Proteus), o sistema de gerenciamento de projetos (SIS-Projetos) e o sistema de Recursos Humanos (SIS-RH), importantes ferramentas de controle financeiro dos projetos. Apoia, ainda, a interlocução do  SYNERGIA com o Grupo TPF.