Radar

Synergia assina carta de compromissos climáticos na COP26

Publicado em: 12/11/2021

A Synergia participou, como empresa signatária, do lançamento da carta de compromissos climáticosProposta e recomendações empresariais para a NDC Brasileira”, apresentado pelo Instituto Ethos durante evento da COP26.

O documento foi construído de forma colaborativa pelo Grupo Trabalho de Meio Ambiente do Ethos. Nele, são apresentadas propostas de adaptação e mitigação à crise climática, como ações para aumentar as metas de redução das emissões de gases do efeito estufa.

A carta traz premissas e compromissos para o setor empresarial – abordando tópicos como emissões de GEE, cadeias de valor, sociobiodiversidade, advocacy e políticas públicas. Nas recomendações ao governo brasileiro, são abordados temas como as   emissões de GEE, fiscalização e transparência, comunicação e educação e, ainda, resíduos sólidos. Por fim, a carta sugere medidas emergenciais para a defesa e regeneração da floresta e outros biomas ameaçados.

Confira o vídeo do lançamento da carta de compromissos climáticos durante evento da COP26

Além da assinatura da Synergia, o documento também conta com as assinaturas das outras empresas associadas ao Instituto Ethos: Aché, Ambiensys Gestão Ambiental, Green4T, ICTS, JLL, Natura & CO, OEC (Odebrecht) e Servmar Serviço Técnico Ambientais.

Para Maria Albuquerque, CEO e fundadora da Synergia, a participação da empresa na assinatura da carta representa um grande compromisso com a agenda de mudança do clima. Ela aponta que as discussões e repercussões da COP26 serão decisivas para o futuro próximo: “Só com o esforço de todos – empresas, governos e sociedade, em geral – alcançaremos os patamares climáticos viáveis para a preservação da qualidade de vida das gerações de hoje e futuras. Temos que evitar o ponto crítico de não-retorno climático”, afirma.

 

Confira os principais veículos que noticiaram o lançamento do documento “Propostas e recomendações empresariais para a NDC brasileira” durante a COP26:  

Ethos e empresas do GT de Meio Ambiente do Instituto lançam propostas para “NDC empresarial

Empresas brasileiras lançam carta compromissos climáticos na COP26

Grupo de empresas e Instituto Ethos defendem metas maiores de redução de emissões de gases

Grupo de empresas e Instituto Ethos defendem metas maiores de redução de emissões de gases

Empresas brasileiras lançam na COP26 carta compromisso indicando aumento de ambição climática progressiva, conforme o Acordo de Paris

 

Confira a cobertura e as atualizações diárias da COP26, realizada pela Synergia!  

Fique por dentro