(27) 2015 – Vista Aerea das Lagoas
(27) 2015 – Vista Aerea das Lagoas
‹‹ Voltar

Iniciativa Cidades Emergentes e Sustentáveis

A Iniciativa Cidades Emergentes e Sustentáveis (ICES) surgiu em 2012, como um programa institucional do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) de assistência técnica das cidades emergentes da América Latina e do Caribe (ALC). O objetivo da Iniciativa é oferecer aos governos de cidades médias uma avaliação rápida capaz de identificar, organizar e priorizar projetos de infraestrutura de curto, médio e longo prazo, além de definir propostas urbanísticas, ambientais, sociais, fiscais e de governança, que possibilitem melhorar a qualidade de vida das cidades latino americanas e obter maior sustentabilidade.

A execução do programa foi conduzido pela SYNERGIA, resultado de contratação pelo Instituto Votorantim. Os passos para a realização da ICES em Três Lagoas implicaram em uma grande pesquisa de opinião pública, com mais de mil entrevistados, e em dezenas de reuniões, oficinas e seminários, além do estudo de extenso material técnico, por consultores especializados em analisar as dimensões de Mudanças Climáticas, Gestão Pública e Governança, Economia e Urbanismo, para construção de 127 indicadores de avaliação municipal que compõem a Iniciativa.

Além disso, a SYNERGIA é responsável por criar e produzir todos os materiais gráficos inerentes ao Programa, que envolve desde apresentações dinâmicas em PPT, convites, banners, faixas, kits para participantes, até os diversos relatórios oficiais cadernos de estudos e outros materiais técnicos com complexos conteúdos de infográficos, matrizes e elementos de comunicação visual.(27) 2015 – Vista Aerea das Lagoas

Conheça também nossa metodologia

Como podemos ajudar? Ficou com alguma dúvida?

Entre em Contato Conosco