Radar

A indústria do plástico pode se adaptar às práticas ESG? Confira o artigo de Maria Albuquerque para o portal Plástico Virtual

Publicado em: 29/12/2021

Coleta de plásticos em cooperativa de reciclagem. Foto: Alexandre Pessôa

“A indústria do plástico, como agente de impacto climático, deve estar atenta à necessidade de inovação e de disrupção no ESG”. Essa é a opinião de Maria Albuquerque, CEO da Synergia, no artigo produzido para o portal Plástico Virtual – site que agrega as principais notícias sobre a cadeia produtiva do plástico.

O artigo “Plástico: um importante e indispensável jogador no campo do ESG” tem como tema principal a importância da criação de soluções sustentáveis e inovadoras para o tratamento do plástico e de seus resíduos.

O texto aborda, ainda, a explicação de como a efetiva implementação das práticas ESG (Environmental, Social and Governance) pode ser decisiva para evitar que os materiais plásticos, indispensáveis para a sociedade, continuem a causar grandes impactos ambientais pela falta de medidas responsáveis de descarte, reciclagem e reaproveitamento.

O artigo produzido pela CEO traz pontos importantes que precisam ser considerados quando pensamos em uma indústria do plástico capaz de se adequar às práticas ESG. Entre eles, estão o modo como o ESG atinge a indústria do plástico, as ações específicas do setor – com pontos de atenção que podem ser diferenciais competitivos de grande relevância, a relação que pode se dar entre o plástico e a sustentabilidade e, por fim, como o plástico deve ser visto na era do ESG.

A economia circular e a logística reversa, pontos de urgência que devem ser considerados, também foram temas abordados no texto.

Confira o artigo na íntegra:

Plástico: um importante e indispensável jogador no campo do ESG

O texto também foi publicado no portal Alagoas 24 horas.

 

Fique por dentro

Conheça mais sobre a Synergia

Cadastre-se e receba nossas novidades.

    A Synergia se preocupa com o uso de seus dados pessoais e estes serão mantidos em segurança e sigilo, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Para mais informações, consulte nosso aviso de privacidade.