Notícia

Pesquisa Melhores para o Brasil vai além do objetivo de reputação empresarial ao buscar impulsionar a economia mais consciente

Publicado em: 19/05/2022

A Pesquisa Melhores para o Brasil, produzida pela Humanizadas, identifica e reconhece organizações que prezam pelos princípios de uma economia mais consciente e pela humanização das relações que possui com seus públicos.

A partir da divulgação das práticas dessas organizações, a pesquisa espera incentivar transformações positivas em negócios pelo Brasil para que, dessa forma, eles sejam agentes ativos de impacto positivo em seus ecossistemas e comunidades.

Disponível do Dia 01 a 21/06 

A importância corporativa da Pesquisa Melhores para o Brasil

Há uma máxima repetida no mundo corporativo que diz: quando a empresa fala sobre ela, reforça seus atributos, divulga suas competências, isso é imagem de marca; quando as pessoas falam sobre essa empresa, isso é reputação.

As empresas certamente buscam ser lembradas e comentadas, porém sempre positivamente. Mas, para isso, precisam merecer os comentários positivos.

E como saber o que as pessoas pensam sobre uma empresa? Perguntar diretamente para elas, sem restrições, de forma estruturada e com garantia de anonimato é um bom começo.

Empresas comprometidas com seus públicos fazem isso. E algumas pesquisas medem isso.

A pesquisa Melhores para o Brasil é feita por meio de uma metodologia própria desenvolvida pela Humanizadas, a CBA (Conscious Business Assessment), que segue os princípios do capitalismo consciente, com fundamentação em estudos acadêmicos e modelos de engajamento, desenvolvimento humano, perfis psicológicos, estratégia de valor compartilhado e cultura organizacional.

Pesquisa Melhores para o Brasil. Propósito da Humanizadas
Imagem: Site da empresa Humanizadas

Qualquer pessoa que tenha uma opinião sobre a empresa participante pode responder à pesquisa, o que amplia muito a noção da reputação que essa empresa possui.

Os dados consolidados de todas as empresas participantes dão origem a um mapa comparativo que serve para demonstrar em qual estágio da jornada evolutiva cada empresa se encontra. E, claro, auxilia no planejamento de correções de rota.

Empresas de qualquer tamanho e ramo de atividade participam anualmente da Melhores para o Brasil e a Synergia faz parte desse grupo agora.

Pesquisa Melhores para o Brasil indica a reputação da empresa

A Pesquisa Melhores para o Brasil é um importante indicador de como está a reputação da empresa, de como ela tem sido vista e compreendida por colaboradores e colaboradoras, clientes, comunidades, fornecedores/as, parceiros/as e sociedade em geral.

Por meio dessa pesquisa, é possível avaliar a qualidade das relações e da gestão corporativa, focando em aspectos de humanização. Assim, cria-se a possibilidade de entender como entregar mais valor e melhorar a relação com cada pessoa relacionada ao trabalho realizado.

A Synergia busca estar alinhada com a construção de uma nova economia, orientada a seus públicos de interesse e ao desenvolvimento de melhores práticas de ASG/ESG (práticas ambientais, sociais e de governança). Para isso, precisa ter clareza sobre a opinião desses públicos.

Com o apoio da metodologia e inteligência de dados da Humanizadas, que desenvolve a Pesquisa Melhores para o Brasil, essa ação será feita de forma ampliada pela primeira vez, considerando simultaneamente os públicos interno e externo da empresa.

Quanto mais respostas tivermos de cada público, mais fiel será nosso retrato de reputação. E poderemos atuar de forma ainda mais assertiva para atender às expectativas desses públicos.

Participe da Pesquisa Melhores para o Brasil

A pesquisa Melhores para o Brasil é on-line e garante total sigilo dos/as respondentes, além de estar 100% alinhada às premissas da LGPD.

Serão dois questionários: um para público interno e outro para público externo. Se você faz parte da equipe Synergia, receberá o link do questionário em seu e-mail corporativo no dia 1 de junho.

Mas se você faz parte do nosso público externo, poderá responder à pesquisa por meio do link que será disponibilizado aqui nesta notícia – também a partir do dia 1 de junho – e em nossas redes sociais.

Pesquisa Melhores para o Brasil - critérios de avaliação
Imagem: Site da empresa Humanizadas

As perguntas serão direcionadas para cada público, com questões pertinentes ao tipo de relação que eles têm com a Synergia. Serão questões específicas, relacionadas aos quatro critérios gerais de avaliação da reputação da Melhores para o Brasil:

  • Reputação da marca
  • Princípios de gestão
  • Cultura organizacional
  • Narrativas dos públicos de interesse.

Não deixe de participar e dar a sua contribuição! Sua opinião é muito importante para que a Synergia continue sendo agente de transformação em todas as suas atuações.    

Disponível do Dia 01 a 21/06

 

8 – Trabalho decente e crescimento econômico
16 – Paz, justiça e instituições eficazes
17 – Parcerias e meios de implementação

Fique por dentro

Conheça mais sobre a Synergia

Cadastre-se e receba nossas novidades.

    A Synergia se preocupa com o uso de seus dados pessoais e estes serão mantidos em segurança e sigilo, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Para mais informações, consulte nosso aviso de privacidade.