Live Synergia em Defesa do Pantanal

Synergia em defesa do Pantanal

 

Participe da Live com Zeca Baleiro #SynergiaEmDefesaDoPantanal

Assista ao show com Zeca Baleiro

Conheça a ação #SynergiaEmDefesaDoPantanal

A Synergia idealizou a ação Em Defesa do Pantanal com o intuito de levantar fundos para colaborar com o trabalho de ONGS que atuam na proteção da região pantaneira, minimizando os estragos causados pelas queimadas e empreendendo medidas de prevenção para evitar que futuros incêndios ocorram.


Na pior seca dos últimos 50 anos, que resultou em aumento histórico de 220% de focos de incêndio na região, o bioma já registra números assustadores de perdas:

- Mais de 4,3 milhões de hectares foram devastados pelo fogo;

- 29% de todo o pantanal foi atingido pelas queimadas;

- Mais de 60% da fauna dizimada em algumas regiões;


O território que já vinha sofrendo com a ação do homem, com o desmatamento e a crise climática, agora precisa, mais do que nunca, da ajuda de todos e todas.


Por isso, toda a renda obtida com o show de comemoração dos nossos 15 anos, e ao longo da campanha que se estenderá até 31/01/21, será revertida para as ONGs que estão na linha de frente, intervindo nas áreas degradadas pelo fogo, ajudando no apoio emergencial dos animais e das comunidades pantaneiras, e prevenindo para que novos incêndios não ocorram, bem como para as ONGs que já têm um trabalho expressivo de preservação.

Precisamos correr contra o tempo. Vamos unir forças #EmDefesaDoPantanal.


 

Transparência e prestação de contas

Os valores serão atualizados semanalmente.

Todas as informações e a transparência do processo serão auditadas pela SOS Pantanal.

A partir de fevereiro, confira como foi realizada a distribuição dos recursos.

TOTAL ARRECADADO ATÉ 15/01/21 
R$ 39.329,84 

Para mais informações escreva para doepantanal@synergiaconsultoria.com.br


Envie seus dados.

 

Doações

Escolha uma das opções abaixo para poder doar pelo cartão de crédito, transferência bancária ou PIX. Não é necessário possuir conta no PagSeguro.  Faça já sua doação.

INFORMAÇÃO DA DOAÇÃO

Ajude-nos com valores pré-selecionados ou com qualquer valor que preferir:

Junte-se a nós em defesa do Pantanal! Essa luta também é sua.

Faça a sua doação e ajude para que essa biodiversidade não sofra ainda mais. Doe agora!

Esta arrecadação tem como principal objetivo obter apoio financeiro emergencial para colaborar no trabalho das ONGs que atuam na conservação e defesa do bioma, e têm agido em prol da recuperação dos estragos causados pelas queimadas. Toda a renda será revertida para as ONGs SOS Pantanal, Instituto Arara Azul, Associação Onçafari e para o Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas, da SOS Pantanal com o  Laboratório Ecologia da Intervenção (LEI), da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.

 

 

PIX ou transferência (DOC/TED)

PIX: 03f69a61-c2e3-4107-933d-d6f6967b2821

Banco: 290 - PagSeguro Internet S.A.

Agência 000-1

Conta Corrente 15820949-4

CNPJ: 05.863.009/0001-40

Synergia Consultoria Urbana e Social LTDA.

Link de pagamento QR Code

 

Conheça as ONGs beneficiadas


SOS Pantanal - www.sospantanal.org.br

O Instituto SOS Pantanal age na defesa e desenvolvimento sustentável da região. Embora não atue diretamente no combate aos incêndios, realiza importante função na arrecadação e gestão dos recursos para cobrir custos de logística e operação de brigadistas voluntários e instituições atuantes.

 

Laboratório de Ecologia da Intervenção (LEI), da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul - www.instagram.com/lei_ufms

O LEI colabora com o Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas da SOS Pantanal, trabalhando em conjunto na linha de frente para minimizar os danos causados pelo fogo. Composto por profissionais que atuam nas áreas de restauração ecológica e conservação da biodiversidade, o Laboratório de Ecologia da Intervenção tem oferecido suporte técnico e científico na luta contra as queimadas.


Instituto Arara Azul - www.institutoararaazul.org.br

O Instituto Arara Azul colabora com ações de proteção e prevenção contra os incêndios e atua para evitar que a Fazenda São Francisco do Perigara, maior refúgio natural de araras-azuis do país, seja completamente destruída pelas queimadas, levando embora também o lar de tantas outras espécies raras da fauna que se encontram nele. 

 

Associação Onçafari - www.oncafari.org

A ONG Onçafari tem atuado fortemente no resgate, reabilitação e reinserção das onças-pintadas, dos lobos-guarás e de outras espécies em locais seguros na natureza. Seu trabalho diário também inclui a conservação da biodiversidade e o desenvolvimento socioeconômico das regiões locais, a valorização da cultura pantaneira e na consolidação do ecoturismo como ferramenta para conservação.

Vale conhecer a campanha “The Wild to The Wild: agora é a vez da onça-parda”, que arrecada fundos para o trabalho de reintrodução da Cacau, primeira onça-parda que a organização reintroduz no Pantanal.

 

Imagens da campanha